

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
Pendrives têm sido bastante utilizados em backups, tendo em vista a facilidade de uso e a capacidade de armazenamento. Atualmente, um valor típico para essa capacidade é:
4 MBytes
8 GBytes
1 TBytes
4 Gbits
8 Mbits
As designações L1 e L2 são utilizadas em referência à memória de computadores. A seu respeito é correto afirmar que
memória L1 tem menor latência que memória L2.
memória L1 tem maior latência que memória L2.
todo computador tem ambos os tipos de memória.
nenhum computador pode ter ambos os tipos de memória.
L1 e L2 designam níveis de memória virtual.
Caso a alimentação a memórias do tipo RAM (random access memory) seja desligada, os dados armazenados nessas memórias serão perdidos.
Ao remover a bateria que tem por objetivo alimentar a BIOS e sua memória volátil, as seguintes informações são perdidas (reiniciadas), exceto:
Hora
Data
Senha da Bios
Senhas do Windows

Considere as seguintes assertivas, após observar a Figura 1, que mostra detalhes sobre a memória RAM, instalada em um computador:
I. Essa memória é do tipo DIMM e tem 240 pinos.
II. O módulo de memória, que se encontra instalado nesse computador, é referenciado como DDR3-12288.
III. Esse módulo de memória, por trabalhar com o esquema Dual-Channel, faz com que a memória possa transferir até 11 (onze) vezes mais dados por ciclo de clock.
Quais estão corretas?
Apenas I.
Apenas I e II.
Apenas I e III.
Apenas II e III.
I, II e III.
O armazenamento secundário é projetado para armazenar grandes quantidades de dados por extensos períodos. O armazenamento primário armazena informações por períodos curtos. Faz parte do armazenamento primário:
fita magnética.
RAM.
CD-ROM.
DVD.
disquete magnético.
Durante a operação de um computador, caso ocorra interrupção do fornecimento de energia elétrica e o computador seja desligado, os dados em utilização que serão perdidos estão armazenados
no disco rígido e memória RAM.
em dispositivos removidos com segurança.
no disco rígido.
na memória RAM.
no disco rígido decorrentes de atividades dos programas que estavam em execução.
A Memória RAM:
Têm por finalidade o armazenamento de dados e de programas.
É uma memória não volátil.
Os dados não são perdidos quando há a falta de alimentação elétrica.
É também conhecida como: Randomic Memory.
A memória RAM do computador é um tipo de memória
volátil, ou seja, que perde seus dados quando o computador é desligado.
não volátil, ou seja, que não perde seus dados quando o computador é desligado.
flash, ou seja, que não perde seus dados quando o computador é desligado.
ROM, ou seja, que perde seus dados quando o computador é desligado.
secundária, ou seja, que não perde seus dados quando o computador é desligado.
Entre os dispositivos de armazenamento abaixo, indique quais POSSUEM tecnologia de armazenamento por meios apenas eletrônicos:
1. DVD-RW e CD-R
2. Disco rígido (HD)
3. Memory Stick e Pen Drive
4. Disquete
5. Cartão de Memória SD
Assinale a opção CORRETA:
Somente 1
Somente 1 e 3
Somente 4 e 5
Somente 2 e 4
Somente 3 e 5
Com relação às memórias dos computadores, analise:
I. A memória do computador é organizada em uma hierarquia. No nível mais alto (mais perto do processador), estão os registradores do processador. Em seguida, vem um ou mais níveis de cache. Logo depois, vem a memória principal, que normalmente é uma memória dinâmica de acesso aleatório (DRAM).
II. A memória cache contém uma cópia de partes de memória principal. Quando o processador tenta ler uma palavra da memória, é feita uma verificação para saber se a palavra está na cache. Se estiver, ela é carregada na memória principal (DRAM) e, em seguida, entregue ao processador. Se não, um bloco de memória principal, consistindo em algum número fixo de palavras é lido e fornecido diretamente ao processador.
III. A memória virtual é uma facilidade que permite que qualquer programa enderece a memória a partir de um ponto de vista lógico, dependente da quantidade de memória principal disponível fisicamente. Quando a memória virtual é usada, os campos de endereço das instruções de máquina contêm endereços físicos. Para leituras e escritas da memória principal, uma unidade de gerenciamento da memória física traduz cada endereço físico para um endereço virtual na memória principal.
IV. As duas formas básicas de memória de acesso aleatório semicondutora são a RAM dinâmica (DRAM) e a RAM estática (SRAM). A SRAM é mais rápida, mais cara e menos densa que a DRAM, e é usada para a memória cache. A DRAM é usada para a memória principal.
Está correto o que consta em
I, II, III e IV.
I, II e IV, apenas.
II e III, apenas.
III e IV, apenas.
I e IV, apenas.
A seguinte alternativa remete a memórias VOLÁTEIS:
Memória RAM.
Memória FLASH (Pen Drive).
Disco Rígido.
CD.
Uma das técnicas (Write Policies) utilizadas para escrita na memória cache efetua a escrita diretamente nessa memória, o envio dos dados para a memória principal é efetuado posteriormente. O nome dessa técnica é
Write-Back.
Fast-Write.
Mirror-Cache.
Enqueue-Write.
Write-Through.
A memória RAM (random access memory) permite apenas a leitura de dados, pois é gravada pelos fabricantes, não podendo ser alterada.
Pode-se afirmar que a memória de um computador não é a peça mais importante de uma máquina, mas é o local onde é possível armazenar todas as informações. Valendo-se deste conceito, qual das alternativas é correta em relação à memória principal ou RAM de uma máquina?
É a memória onde ficam guardadas as informações dos programas utilizados naquele exato momento.
É uma memória de natureza elétrica; sua função é manter, dentro de si, o maior número possível de dados frequentemente usados, para poupar a CPU do trabalho.
São sincronizadas com o clock do barramento da memória, ou seja, os chips da memória trabalham na mesma frequência do barramento que os liga ao chipset.
Muito usadas atualmente, as memórias baseadas em superfícies refletem luz.
É a memória criada virtualmente para se armazenar dados, quando já existem muitos dados sendo trabalhados no exato momento.
Dos tipos de memória seguintes, aquele que contém informações básicas para que o computador interprete o Sistema Operacional e possa efetuar o boot, é:
POST.
Cache.
ROM.
RAM.
PCI.
Dadas as afirmações seguintes memória,
I. Round-Robin é uma forma
II. Mapas de bits são uma forma
III. Listas encadeadas são uma
IV. Um espaço de endereçamento que o sistema operacional memória.
verifica-se que está(ão) correta(s)
I, II, III e IV.
I, apenas.
II, III e IV, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III, apenas.
Ao realizar a limpeza e a manutenção de um computador, após o processo de remontagem, a máquina não ligou. Levando em consideração os diversos componentes presentes na placa mãe de um microcomputador, analise as afirmativas abaixo que apresentam prováveis causas desse problema.
I Instalação incorreta do conector da fonte de alimentação do computador.
II Instalação incorreta do cabo de alimentação da ventoinha do cooler do microprocessador.
III Instalação incorreta do cabo flat do disco rígido do computador.
IV Instalação incorreta dos módulos de memória do computador
Estão corretas as afirmativas
I, II, III e IV.
I e IV, apenas.
II e III, apenas.
I, III e IV, apenas.