

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
No Microsoft Word 2013, o sumário é definido como uma lista hierárquica de títulos e de subtítulos em um documento. Sua única desvantagem é a impossibilidade de ser atualizado automaticamente.
Certo
Errado
Ao criar um documento no Word 2013, foi solicitado que as palavras “Informática” apresentadas no texto ficassem em negrito como no título:

Considerando as afirmativas a seguir, são formatações do texto para o solicitado, EXCETO:
CTRL + N após selecionar a palavra.
Ferramenta “Pincel de formatação”.
CTRL X + CTRL + V para copiar a formatação.
Opção “Substituir” para localizar a informação no texto e substituir pela mesma palavra formatada em negrito.
Ao proteger um arquivo no Word 2013 com senha para impedir a gravação, esse arquivo estará, automaticamente, protegido de uma exclusão acidental ou não autorizada.
Certo
Errado
O programa Microsoft Word 2013 permite que o usuário possa adicionar uma borda a uma imagem.
Certo
Errado
No Word 2013, é permitido ao usuário alterar o brilho, o contraste ou a nitidez de uma imagem, utilizando o recurso
.
Certo
Errado
O grupo Ilustrações, na imagem acima, pertence à guia
Inserir.
Painel.
Fonte.
Revisão.
No uso dos recursos do Word 2013 BR (x64), enquanto um atalho de teclado tem por função copiar o trecho de um texto selecionado para a área de transferência, outro se destina a colar o trecho de texto da área de transferência para o local onde se encontra o cursor do mouse. Esses atalhos de teclado são, respectivamente:
Ctrl + X e Ctrl + Z
Ctrl + E e Ctrl + Y
Ctrl + C e Ctrl + V
Ctrl + F e Ctrl + G
O botão destacado na figura abaixo, no Ms Word 2013, tem a função de:

Riscar o texto traçando uma linha no meio.
Destacar o texto com uma cor brilhante.
Aplicar aparência em outro conteúdo.
Aplicar a mesma formatação e um item previamente selecionado.
Limpar toda a formatação.
Em um computador com Word 2013 instalado no modo padrão, na faixa de opções existem guias, grupos e ferramentas disponíveis. Para acessar a ferramenta pincel de formatação, deve-se clicar
na guia “inserir” e em seguida acessar o grupo “suplementos”.
na guia “página inicial” e em seguida acessar o grupo “estilo”.
na guia “design” e em seguida acessar o grupo “formatação do documento”.
na guia “página inicial” e em seguida acessar o grupo “área de transferência”.
na guia “inserir” e em seguida acessar o grupo “texto”.
O Word 2013 permite salvar um documento em diversos formatos, como, por exemplo, DOCX e DOTX.
Certo
Errado
Levando em consideração a edição de um texto no aplicativo Microsoft Word 2013, assinale a alternativa que se refere ao comando responsável por listar todas as fontes em uma seção de bibliografia ou obras citadas.
Inserir bibliografia.
Referência Cruzada.
Inserir Nota de Rodapé.
Inserir Índices de ilustrações.
Inserir citação.
Com relação a quebras de páginas e configuração de parágrafos no Microsoft Word 2013, marque a alternativa correta.
Para manter dois parágrafos juntos em uma mesma página ou coluna, basta selecionar o primeiro parágrafo, abrir as configurações de parágrafo na guia “Página Inicial” e selecionar a opção de não hifenizar, na aba de quebra de linhas e de páginas.
Para forçar uma quebra de página, enviando o conteúdo a partir da posição do cursor para uma nova página, pode-se escolher o botão “Quebra de Página” na guia “Inserir” ou utilizar a combinação de teclas ALT+ENTER.
Para manter as linhas de um parágrafo em uma mesma página ou coluna, basta selecioná-las, abrir as configurações de parágrafo na guia “Página Inicial” e selecionar a opção de manter linhas juntas na aba de quebras de linhas e de páginas.
Em uma página formatada com apenas uma coluna, a inserção de uma quebra de coluna não altera a disposição do texto a partir da posição do cursor.
O Microsoft Word 2013 traz consigo várias funcionalidades a fim de facilitar o manuseio de determinadas configurações sem a necessidade de refazê-las do zero. O botão Pincel de Formatação presente na Página Inicial, aba Área de Transferência, é uma delas e tem como função
realizar a cópia e a substituição de um texto selecionado por outras palavras pré-definidas.
copiar a formatação de um outro documento respeitando apenas o padrão da fonte.
realizar a limpeza da formatação da seleção restaurando-a para a padrão.
copiar a formatação de um outro documento respeitando o apenas layout da página.
copiar a formatação de um local selecionado no documento e aplicá-la em outro.
O recurso
(WordArt) do Word 2013 é utilizado para criar tabelas e organizar dados (crescentes/decrescentes) no documento.
Certo
Errado
O Microsoft Word 2013 é um programa destinado, especificamente, para a edição de texto. Logo, ele não permite, por exemplo, remover o plano de fundo de uma imagem.
Certo
Errado
Considere que você está usando o MS Word, versão 2013 em português ou superior, e está digitando um texto normalmente. Inadvertidamente, você pressiona as teclas CTRL + G.
Assinale a alternativa que indica corretamente o resultado desta tecla de atalho em seu texto.
O conteúdo do parágrafo fica na cor verde.
O conteúdo do parágrafo fica alinhado à margem direita.
O conteúdo do parágrafo perde toda a sua formatação.
Abre a janela do corretor gramatical, mostrando os erros do texto, se houver.
Abre a janela de inserção de um gráfico no meio do parágrafo.
No Word 2013, a opção
destina‑se a estender um conteúdo por várias linhas ou colunas em uma tabela.
Certo
Errado
No Word 2013, a forma de remoção da borda de uma imagem depende de ela ser um esti lo de imagem ou uma borda personalizada.
Certo
Errado
Em relação ao Editor de Textos Microsoft Word, na versão 2013, avalie as alternativas abaixo:
I – Para Desfazer uma ação, você pode utilizar as teclas de atalho Ctrl+Z.
II – O Tipo de Alinhamento Justificado mantém o texto alinhado à direita e à esquerda simultaneamente.
III – As colunas de uma tabela são criadas com a mesma largura, e esta não pode ser alterada posteriormente.
IV – Para utilizar o recurso de Cabeçalho e Rodapé, é necessário selecionar o texto e informar as duas opções simultaneamente.
Estão corretas as alternativas:
I e IV
I, II e III
I, II e IV
III e IV
I e II