Questões de Concurso sobre Pastas e Diretórios

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
132 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

No Windows Explorer 6, existe uma pasta denominada “Meus documentos”, a qual contém subpastas que foram criadas no momento da instalação do Windows XP para guardar arquivos específicos. Uma dessas subpastas recebeu o nome de


A

Meus executáveis


B

Meus PDFs


C

Minhas músicas


D

Minhas contas de e-mail

Ao se clicar uma vez sobre o ícone Imagem associada para resolução da questão, a respectiva pasta será aberta, e os ícones associados aos arquivos nela contidos poderão ser visualizados.


C
Certo

E
Errado

A figura a seguir apresenta um ícone que é padrão no Windows XP.

Imagem associada para resolução da questão

Este ícone representa um(a)


A

arquivo texto.


B

documento do Excel.


C

documento do Word.


D

lixeira.


E

pasta.

Sobre a organização de pastas e arquivos no Windows XP, a pasta que contém arquivos compartilhados com os contatos e arquivos que seus contatos compartilharam com você chama- se:


A

Meus locais de rede;


B

Minhas pastas de compartilhamento;


C

Meu dispositivo Móvel;


D

Desktop;


E

Minhas Imagens.

No sistema operacional Microsoft Windows, o programa Windows Explorer, entre outras tarefas,


A

exibe a estrutura hierárquica de arquivos, pastas e unidades no computador.


B

pesquisa e exibe informações na World Wide Web, através de uma conexão à Internet.


C

serve para ler e-mails, participar de chat on line, apreciar música e vídeo on line.


D

edita documentos simples, com textos básicos, sem imagens e sem formatação.


E

gerencia calendários e agendas, publicando-os e compartilhando-os na Internet.

Sobre manipulação de pastas e arquivos no Windows XP, é correto afirmar que:


A

uma pasta só pode ser removida se estiver vazia;


B

pastas não podem ser renomeadas, somente arquivos;


C

pastas contêm somente arquivos;


D

uma pasta, uma vez criada, não poderá mais ser excluída;


E

a função “Exibir detalhes” do Windows Explorer exibe os arquivos contidos numa pasta, em forma de lista e permite ao usuário configurar as informações do arquivo que deverão ser exibidas.

Imagem associada para resolução da questão


A figura acima mostra a janela denominada Arquivos, que está sendo executada em um computador com Windows XP em sua configuração padrão. O que irá ocorrer ao se clicar a coluna Nome?


A

A janela Arquivos será minimizada.


B

A lista de arquivos da pasta Arquivos será ordenada de cima para baixo em ordem alfabética crescente.


C

O modo de exibição da lista de arquivos será modificado para Ícones.


D

Os arquivos da pasta Arquivos serão copiados para a área de transferência.


E

Os arquivos da pasta Arquivos serão abertos automaticamente pelo Word.

Um usuário do Windows Explorer observou que, em um determinado diretório, existia um arquivo coma extensão BAT. Esta extensão indica que o arquivo:


A

armazena informações temporárias sobre arquivos que sofreram backup a partir do Windows Explorer.


B

é um arquivo que permite a execução de scripts contendo comandos do sistemao peracional.


C

é um link lógico no desktop e aponta para um arquivo armazenado em um diretório do disco rígido.


D

é um arquivo de configuração do sistema operacional e seu conteúdo está criptografado.

Analise as afirmações abaixo sobre a utilização da lixeira no Windows XP e marque V ou F, conforme sejam verdadeiras ou falsas.


( ) Deletar uma pasta (Selecionar arquivo com mouse, pressionar a tecla Delete e confirmar a remoção da pasta e de todo o seu conteúdo para a lixeira) significa apagá-la do Disco Rígido.

( ) A combinação de teclas de atalho SHIFT + DELETE permite a remoção de arquivos e pastas, sem que os mesmos sejam encaminhados para a lixeira.

( ) O Local de Origem é uma das informações preservadas quando arquivos ou pastas são encaminhados para Lixeira. Contudo, os arquivos restaurados sempre são movidos para o Desktop.

( ) Um pasta movida acidentalmente para a lixeira pode ser recuperada em determinadas condições, com a utilização imediata da tecla de atalho Crtl + Z.


A seqüência CORRETA de marcação, de cima para baixo é:


A

F, V, V, F


B

V, F, F, V


C

F, V, F, V


D

F, F, V, V


E

V, V, F, F

Para retirar a pasta Imagem associada para resolução da questãoArquivos da pasta Imagem associada para resolução da questãoAAA e movê-la para dentro da pasta Imagem associada para resolução da questão AAB, considere as ações propostas.


I - Copiar a pasta Imagem associada para resolução da questãoArquivos através do menu Editar | Copiar e, em seguida, colá-la sobre a pasta Imagem associada para resolução da questão AAB através do menu Editar | Colar.

II - Mover a pasta Imagem associada para resolução da questãoArquivos, utilizando o botão principal (esquerdo) do mouse, e soltá-la sobre a pasta Imagem associada para resolução da questão AAB.

III - Recortar a pasta Imagem associada para resolução da questãoArquivos através do menu Editar | Recortar e, em seguida, colá-la sobre a pasta Imagem associada para resolução da questão AAB através do menu Editar | Colar.


Quais são corretas?


A

Apenas I


B

Apenas I e II


C

Apenas I e III


D

Apenas II e III


E

I, II e III

Dentro do conceito de organização de arquivos, pode-se afirmar que:

A
Um subdiretório possui unidades, que por sua vez possuem arquivos, nos quais estão armazenados os diretórios.

B
Um diretório possui arquivos, que por sua vez possuem unidades, nos quais estão armazenados os subdiretórios.

C
Um arquivo possui diretórios, que por sua vez possuem subdiretórios, nos quais estão armazenadas as unidades.

D
Uma unidade possui diretórios, que por sua vez possuem subdiretórios, nos quais estão armazenados os arquivos.
   
Gerar simulado