Imagem de fundo

Sobre a história do município de Palmeira, responda se...

Sobre a história do município de Palmeira, responda se verdadeiro ou falso e assinale a alternativa com a sequência correta de cima para baixo:


( ) O imperador Dom Pedro II, através de sua amizade com Conselheiro Jesuíno Marcondes, usou Palmeira como ponto de parada em sua viagem ao Paraná no século XIX.

( ) O italiano Giovanni Rossi fundou em Palmeira a Colônia Cecília, reconhecida como a primeira tentativa de estabelecer uma colônia anarquista no Brasil.

( ) A Capela de Nossa Senhora das Pedras é um patrimônio histórico material de Palmeira inscrito em nível estadual.

( ) Durante a Guerra do Contestado, a ameaça a Curitiba fez com que Palmeira fosse transformada em capital do Paraná durante 273 dias.


A

V, F, F, V.


B

V, V, F, V.


C

F, V, V, V.


D

F, V, F, V.


E

V, V, V, F.