

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Ao se deparar com um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um carro oficial, o motorista da repartição pública para para prestar auxílio. A vítima motociclista está consciente, mas caída no asfalto e queixando-se de dor no pescoço.
Acerca dos procedimentos de primeiros socorros e segurança do local, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
(__)A primeira atitude deve ser garantir a segurança do local, sinalizando a via com o triângulo de segurança e ligando o pisca-alerta para evitar novos acidentes.
(__)O socorrista deve retirar imediatamente o capacete da vítima para facilitar a respiração e permitir que ela movimente o pescoço para aliviar a dor.
(__)Não se deve movimentar a vítima, salvo se houver risco iminente de incêndio ou explosão, pois movimentos indevidos podem agravar lesões na coluna cervical.
(__)Deve-se oferecer água ou analgésicos para a vítima enquanto aguarda o socorro especializado, para mantê-la hidratada e calma.
Após análise, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta dos itens acima, de cima para baixo:
V, V, F, F.
V, F, V, F.
V, F, F, V.
F, F, V, V.