Imagem de fundo

Compete ao CONTRAN aprovar, complementar ou alterar os...

Compete ao CONTRAN aprovar, complementar ou alterar os dispositivos de sinalização.

Em relação à sinalização de trânsito, o CONTRAN estabelece que a


A

afixação de publicidade ou de quaisquer legendas ou símbolos ao longo das vias fica condicionada à prévia aprovação do DENIT.


B

afixação, sobre a sinalização de trânsito e respectivos suportes, de publicidade, legendas e símbolos que não estejam relacionados à mensagem da sinalização, é permitida.


C

delimitação do espaço por onde os veículos podem ou não circular é feita por uma faixa contínua dupla.


D

instalação de sinalizações luminosas em entradas de locais destinados a postos de gasolina e a oficinas, à beira de estradas, é da competência do DETRAN.


E

travessia de pedestres deverá ocorrer em locais sinalizados pelo órgão executivo municipal de trânsito, com faixas pintadas ou demarcadas no leito da via que apresentem boas condições de visibilidade e segurança.