

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
O Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí pretende alienar, mediante licitação e observadas as cautelas legais, materiais adquiridos e que são considerados inservíveis para a Corte de Contas, consistentes em equipamentos antigos de informática, após o devido processo formal.
De acordo com a Resolução TCE/PI nº 11/2020, que dispõe sobre as normas para a organização e o funcionamento do Sistema de Gestão Patrimonial no Tribunal de Contas do Estado do Piauí:
ficará a cargo do Controlador do TCE/PI a homologação da decisão que versa sobre a alienação de material;
será instituída uma Comissão de Avaliação e Alienação de Bens, mediante portaria, durante o processo de alienação;
será estabelecido como preço básico a ser atribuído aos materiais o valor de 50% dos produtos novos;
deverá o residente submeter a decisão administrativa de alienação ao Plenário da Corte de Contas;
haverá necessidade de prévia concordância do Procurador-Geral do Ministério Público de Contas da Corte.


Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.