De acordo com a ABNT NBR 5410/2008, que trata das instalações elétricas de baixa tensão, o número de pontos de tomada deve ser determinado em função da destinação do local e dos equipamentos elétricos que podem ser aí utilizados, observando-se, dentre outras situações, no mínimo os seguintes critérios:
I. Em cozinhas, copas, copas-cozinhas, áreas de serviço, cozinha-área de serviço, lavanderias e locais análogos, deve ser previsto no mínimo um ponto de tomada para cada 10 m, ou fração, de perímetro, sendo que acima da bancada da pia devem ser previstas no mínimo uma tomada de corrente, no mesmo ponto ou em ponto distinto.
II. Em salas e dormitórios devem ser previstos pelo menos um ponto de tomada para cada 15 m, ou fração, de perímetro, devendo esses pontos serem espaçados tão uniformemente quanto possível.
III. Em cada um dos demais cômodos e dependências de habitação devem ser previstos pelo menos um ponto de tomada, se a área do cômodo ou dependência for superior a 2,25 m² e igual ou inferior a 6 m².
IV. Em cada um dos demais cômodos e dependências de habitação devem ser previstos pelo menos um ponto de tomada para cada 5 m, ou fração, de perímetro, se a área do cômodo ou dependência for superior a 6 m², devendo esses pontos serem espaçados tão uniformemente quanto possível.
Quais estão corretos?
Apenas I e II.
Apenas I e III.
Apenas II e IV.
Apenas III e IV.
I, II, III e IV.