Imagem de fundo

De acordo com a ABNT NBR 9050:2021 (versão corrigida), que estabelece critérios e parâm...

De acordo com a ABNT NBR 9050:2021 (versão corrigida), que estabelece critérios e parâmetros técnicos para a acessibilidade em edificações, mobiliários, espaços e equipamentos urbanos, no que se refere à diagramação de textos contendo orientações e instruções de uso em áreas, objetos e equipamentos acessíveis, analise as assertivas a seguir:


I. A redação dos textos deve ser objetiva, com o uso da forma ativa e afirmativa, priorizando a sequência das ações.

II. Na tipografia utilizada em sinalizações, é recomendada a combinação de letras maiúsculas e minúsculas, com preferência por fontes decoradas e com sombras, para facilitar a legibilidade.

III. A diagramação é o processo de organizar textos, símbolos e imagens em um elemento de informação, de forma a seguir uma lógica organizacional coerente.


Quais estão corretas?

A

Apenas I.

B

Apenas II.

C

Apenas III.

D

Apenas I e III.

E

I, II e III.