Imagem de fundo

Assinale a alternativa correta quanto aos direitos e deveres dos advogados, conforme o ...

Assinale a alternativa correta quanto aos direitos e deveres dos advogados, conforme o Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil:

A

O advogado tem direito de comunicar-se com seus clientes, pessoal e reservadamente, desde que mediante procuração, quando estes se acharem presos, detidos ou recolhidos em estabelecimentos civis ou militares, ainda que considerados incomunicáveis.

B

O advogado tem direito de ingressar livremente em qualquer assembleia ou reunião de que participe ou possa participar o seu cliente, ou perante a qual este deva comparecer.

C

O advogado tem o direito de dirigir-se diretamente aos magistrados nas salas e gabinetes de trabalho, salvo em horário destinado aos despachos de processo de urgência, observandose a ordem de chegada.

D

O advogado tem direito de não ser recolhido preso, antes de sentença transitada em julgado, senão em sala de Estado Maior, com instalações e comodidades condignas, e, na sua falta, em prisão domiciliar.

E

O advogado tem direito à inviolabilidade de seu escritório ou local de trabalho, bem como de seus instrumentos de trabalho, de sua correspondência escrita, eletrônica, telefônica e telemática.