Legislação dos Órgãos ÓRGÃOS FEDERAIS Órgãos Federais Ordem dos Advogados do Brasil - Federal Estatuto da Advocacia e da OAB

Assinale a alternativa correta quanto aos direitos e deveres dos advogados, conforme o Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil:

  • A.

    O advogado tem direito de comunicar-se com seus clientes, pessoal e reservadamente, desde que mediante procuração, quando estes se acharem presos, detidos ou recolhidos em estabelecimentos civis ou militares, ainda que considerados incomunicáveis.

  • B.

    O advogado tem direito de ingressar livremente em qualquer assembleia ou reunião de que participe ou possa participar o seu cliente, ou perante a qual este deva comparecer.

  • C.

    O advogado tem o direito de dirigir-se diretamente aos magistrados nas salas e gabinetes de trabalho, salvo em horário destinado aos despachos de processo de urgência, observandose a ordem de chegada.

  • D.

    O advogado tem direito de não ser recolhido preso, antes de sentença transitada em julgado, senão em sala de Estado Maior, com instalações e comodidades condignas, e, na sua falta, em prisão domiciliar.

  • E.

    O advogado tem direito à inviolabilidade de seu escritório ou local de trabalho, bem como de seus instrumentos de trabalho, de sua correspondência escrita, eletrônica, telefônica e telemática.