Os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental tratam da transversalida...

Os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental tratam da transversalidade e interdisciplinaridade. A respeito destes assuntos, assinale a opção incorreta.

A

Os conceitos de transversalidade e interdisciplinaridade estão fundamentados na crítica a uma concepção de conhecimento que toma a realidade como um conjunto de dados estáveis.

B

Os conceitos de transversalidade e interdisciplinaridade apontam para o real e a necessidade de contextualizar os fatos e eventos estabelecendo parcas relações entre eles.

C

A interdisciplinaridade leva em conta a inter-relação entre os conhecimentos e sua fl uência construindo o todo em função da trama entre as partes.

D

A transversalidade diz respeito à possibilidade de se estabelecer, na prática educativa, uma relação entre aprender conhecimentos teoricamente sistematizados e as questões da vida real e de sua transformação.

E

Os conceitos de transversalidade e interdisciplinaridade, na prática pedagógica, alimentam-se mutuamente, pois o tratamento das questões expõe as inter-relações entre objetos de conhecimento.