Imagem de fundo

Classifique como VERDADEIRAS (V) ou FALSAS (F) as afirmações sobre o PETI: I. O sucesso...

Classifique como VERDADEIRAS (V) ou FALSAS (F) as afirmações sobre o PETI:

I. O sucesso do PETI depende de um amplo movimento de mobilização de setores, envolvendo instituições governamentais e não governamentais. Um pacto deve ser construído, com a parceria dos diversos segmentos e setores, constituindo-se em um instrumento de ação política e coletiva que assume publicamente o compromisso de intervir, de forma articulada, na prevenção e na erradicação do trabalho infantil.

II. O gestor da Assistência Social deve estar atento aos recursos disponíveis na rede SUAS, para garantir vigilância social, proteção social e defesa social e institucional às famílias com crianças/adolescentes em situação de trabalho.

III. O PETI deve focar-se no enfrentamento ao trabalho infantil.

IV. Por prevenção, entende-se um conjunto de ações articuladas, com foco na intervenção em situações de vulnerabilidade social, decorrentes da pobreza, privação e/ou fragilização de vínculos que podem levar à ocorrência de trabalho infantil, entre outras violações de direitos.

V. O enfrentamento constitui-se um conjunto de ações, serviços e benefícios articulados, ofertados por meio da rede socioassistencial e demais políticas públicas, visando contribuir para a erradicação do trabalho infantil e a interrupção da violação de direitos.

A

Todas as afirmações são falsas;

B

Todas as afirmações são verdadeiras;

C

Apenas as afirmações pares são verdadeiras;

D

Apenas as afirmações ímpares são verdadeiras;

E

Apenas as afirmações I, II e III são verdadeiras.