Imagem de fundo

Com relação à figura ao lado, que ilustra um subsistema de cabeamento horizontal, assin...

Com relação à figura ao lado, que ilustra um subsistema de cabeamento horizontal, assinale a opção correta, considerando a norma NBR14565:2000, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), a qual define os procedimentos básicos para elaboração de projetos de cabeamento de telecomunicações para rede interna estruturada.

A
Um sistema de cabeamento estruturado pode ser projetado e instalado sem que se conheçam, a priori, as posições de trabalho e os serviços que serão usados em cada posição; por isso, o cabeamento estruturado é também denominado pré-cabeamento ou cabeamento genérico.
B
Se o cabo utilizado no subsistema da figura for do tipo UTP cat5, o segmento de cabo horizontal C não deve ter comprimento superior a 150 m, e os comprimentos dos cabos A e B, somados, não podem exceder 5 m.
C
Um diagrama unifilar apresenta esquematicamente os meios físicos e os cabos que partem do distribuidor geral de telecomunicações (DGT) ou da sala de equipamento (SEQ) e atingem os armários de telecomunicações (AT) no pavimento. As extremidades desses cabos não devem ser conectadas em blocos ou painéis de conexão, localizados nos AT e DGT.
D
No projeto de cabeamento para telecomunicações, a codificação identifica um trecho de cabo secundário com 4 cabos UTP de 6 pares, no pavimento 15.
E
Segundo a NBR 14565:2000, os cabos de categorias 3 e 5 podem ser utilizados com comprimentos máximos de 90 m nas redes primárias e secundárias, independentemente de aplicação.