A Resolução CNE/CEB nº 04/2010, que define as Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica, ao apresentar Formas para a Organização Curricular, em seu Capítulo I, conceitua, nos parágrafos 5º, 6º e 7º do Art. 13, transversalidade e interdisciplinaridade. Sobre isso, afirma-se:
I. A transversalidade deve ser entendida como uma forma de organização do trabalho didático-pedagógico em que são integrados às disciplinas e às áreas ditas convencionais temas e eixos temáticos, de forma a perpassarem todas elas.
II. A transversalidade não difere da interdisciplinaridade, pois ambas se apoiam em uma concepção de conhecimento que toma a realidade como algo estável, pronto e acabado.
III. A transversalidade refere-se à dimensão didático-pedagógica, e a interdisciplinaridade, à abordagem epistemológica dos objetos de conhecimento.
Está(ão) correta(s):
Apenas I e III.
Apenas II e III.
Apenas I e II.
Apenas I.
I, II e III.