

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A respeito das regras da administração pública no município de Contagem, segundo a Lei Orgânica de 20 de março de 1990, assinale a alternativa CORRETA:
Ao Poder Executivo é permitida a edição de decreto para criar, extinguir ou transformar entidade de sua administração indireta.
As entidades da administração pública indireta podem ser instituídas para prestação de serviços privados.
Ao Município somente é permitido instituir ou manter fundação com a natureza de pessoa jurídica de direito público.
As fundações do Município podem dispensar a prestação de contas mensal, dando lugar à prestação de contas anual, sem prejuízos do direito ao recebimento de subvenções, auxílios, ajudas ou quaisquer verbas da Prefeitura.