Imagem de fundo

De acordo com o Capítulo II que fala da higiene das vias...

Responda as questões 19 e 20 de acordo com Código de Postura do Município de Córrego Novo – Lei nº 155 de 30 de setembro de 1976.

De acordo com o Capítulo II que fala da higiene das vias públicas, assinale a alternativa CORRETA:


A

O serviço de limpeza das ruas, praças e logradouros públicos será executado diretamente pela prefeitura, exclusivamente.


B

A prefeitura é responsável pela limpeza do passeio e sarjeta, devendo ser efetuada em hora conveniente e de pouco movimento.


C

É permitido fazer varredura do interior dos prédios, dos terrenos e dos veículos para a via pública, e bem assim despejar ou atirar papeis, anúncios, reclames, ou quaisquer detritos, sobre o leito dos logradouros públicos.


D

A ninguém é lícito, sob qualquer pretexto, impedir ou dificultar o livre escoamento das águas pelos canos, ralos, sarjetas ou canais das vias públicas danificando ou destruindo tais servidões.