Questões de Concurso sobre Município de Porto Amazonas - Legislação Aplicada

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
2 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Com base na Lei Orgânica do Município de Porto Amazonas - PR, julgue verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma a seguir e assinale a alternativa com a sequência CORRETA.


(__) O Município deverá organizar a sua administração e exercer suas atividades dentro de um processo de planejamento permanente.

(__) As obras e serviços públicos serão executados na conformidade do planejamento e do desenvolvimento integrado do Município e da disponibilidade dos recursos orçamentários.

(__) A administração pública municipal, direta ou indireta, obedecerá aos princípios de legalidade, pessoalidade, moralidade, autocracia, publicidade e eficiência, de todos os atos e fatos administrativos.


A

V, V, V.


B

F, F, V.


C

V, V, F.


D

F, V, F.


E

V, F, V.

A partir da Lei Orgânica do Município de Porto Amazonas - PR, considere as assertivas a seguir.


I. São estáveis, após cinco anos de efetivo exercício, os servidores nomeados em virtude de concurso público.

II. Nenhum servidor poderá ser Diretor ou integrar Conselho de empresa fornecedora, ou que realiza qualquer modalidade de contrato com o Município, sob pena de demissão do serviço público.

III. É vedada a participação dos servidores públicos no produto de arrecadação de tributos e multas, inclusive da dívida ativa.


Está CORRETO o que se afirma em:


A

I e II, apenas.


B

I e III, apenas.


C

I, II e III.


D

I, apenas.


E

II e III, apenas.

 
 
Gerar simulado