O gerente de recursos humanos está organizando uma atividade institucional que contará com a presença de familiares dos servidores do órgão.
Para fins de controle de acesso e organização do evento, será necessário registrar o nome, idade e CPF de todos. Além disso, a atividade contará com o apoio da equipe de marketing, que divulgará, após o seu término, uma notícia com fotos do evento na página de Internet da instituição.
O gerente de recursos humanos solicita ao encarregado pelo tratamento de dados pessoais que o oriente sobre como proceder para coletar dados pessoais de crianças que venham a participar do evento.
O encarregado esclarece corretamente que, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, deverá ser solicitado o consentimento:
expresso e em destaque, dado pelo responsável legal;
expresso e em destaque, dado por ambos os pais ou responsável legal;
específico e em destaque, dado pelo servidor que acompanhará a criança no evento;
expresso e em destaque, dado por pelo menos um dos pais ou responsável legal;
específico, em destaque, dado por pelo menos um dos pais ou responsável legal.