Legislação Federal Códigos Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas

Com base no Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas, mais especificamente no capítulo “Do Sigilo Profissional” (Seção VIII), identifique as afirmativas a seguir como verdadeiras (V) ou falsas (F):

( ) O profissional de Relações Públicas guardará sigilo de fato delituoso, previsto em lei, quando se tratar de ações que lhe foram confiadas em razão do seu ofício.

( ) Nos casos de perícia, o profissional de Relações Públicas deverá tomar todas as precauções para que, servindo à autoridade que o designou, não venha a expor indevida e desnecessariamente ações do caso em análise.

( ) A quebra de sigilo é necessária quando se tratar de fato delituoso, previsto em lei, e a gravidade de suas consequências para os públicos envolvidos possa criar, para o profissional de Relações Públicas, o imperativo de consciência de denunciar o fato.

( ) O profissional de Relações Públicas guardará sigilo das ações que lhe forem confiadas em razão de seu ofício e não poderá ser obrigado a revelar assuntos que possam ser lesivos a seus clientes e empregadores ou ferir a sua lealdade para com eles em funções que venham a exercer posteriormente.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.
  • A. V – V – F – F.
  • B. V – F – V – F.
  • C. F – V – V – V.
  • D. V – V – F – V.
  • E. F – F – V – V.