Imagem de fundo

De acordo com o Código de Ética e Deontologia da Fisioterapia, estabelecido através da ...

1
Q923883
Teclas de Atalhos
Compartilhar
De acordo com o Código de Ética e Deontologia da Fisioterapia, estabelecido através da Resolução Nº 424, de 08 de julho de 2013, são proibidas ao fisioterapeuta todas as práticas abaixo, EXCETO:
A
Autorizar a utilização ou não coibi-la, mesmo a título gratuito, de seu nome ou de sociedade que seja sócio, para atos que impliquem a mercantilização da saúde e da Fisioterapia em detrimento da responsabilidade social e socioambiental.
B
Induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas e religiosas, quando no exercício de suas funções profissionais.
C
Informar ao cliente/paciente/usuário quanto à consulta fisioterapêutica, diagnóstico e prognóstico fisioterapêuticos, objetivos do tratamento, condutas e procedimentos a serem adotados.
D
Pleitear cargo, função ou emprego ocupado por colega, bem como praticar ato que importe em concorrência desleal ou acarrete danos ao desempenho profissional de colega ou aos legítimos interesses da profissão.
E
Substituir a titulação de fisioterapeuta por expressões genéricas, tais como: terapeuta corporal, terapeuta de mão, terapeuta funcional, terapeuta morfoanalista, terapeuta holístico, repegista, quiropraxista, osteopata, pilatista, bobatiano, esteticista, entre outros.