

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
Assinale a alternativa CORRETA.
Nas vias não iluminadas, o condutor deve usar luz alta, exceto, ao cruzar com outro veículo ou ao segui-lo.
O condutor manterá acesos os faróis do veículo, utilizando luz alta durante a noite e durante o dia, nos túneis providos de iluminação pública.
A troca de luz baixa e alta, de forma intermitente e por curto período de tempo, tem como único objetivo a intenção de cortar o veículo da frente.
Durante neblina ou chuva forte, o condutor manterá, obrigatoriamente, a luz alta do veículo.
O condutor utilizará luz alta em situações de imobilização e emergência.
No exame de aptidão física e mental, o candidato será considerado pelo médico perito examinador de trânsito como, apto, apto com restrições, inapto ou inapto temporário. Assinale a alternativa INCORRETA:
Apto – quando não houver contra-indicação para a condução de veículo automotor na categoria pretendida.
Apto com restrições – quando houver necessidade de registro na CNH de qualquer restrição referente ao condutor ou adaptação veicular.
Inapto temporário – quando o motivo da reprovação para a condução de veículo automotor na categoria pretendida for passível de tratamento ou correção.
Inapto – quando o motivo da reprovação para a condução de veículo automotor na categoria pretendida for irreversível, não havendo possibilidade de tratamento ou correção.
O candidato considerado inapto, inapto temporário ou apto com restrições no exame de aptidão física e mental e/ou considerado inapto ou inapto temporário na avaliação psicológica poderá requerer, no prazo de sessenta dias, contados a partir do conhecimento do resultado destes, a instauração de Junta Médica e/ou Psicológica aos órgãos ou entidades executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal, para reavaliação do resultado.
No motor à gasolina ou à álcool o calor é gerado pela centelha da vela. Já o motor à diesel não tem vela, o calor é gerado pela compressão do ar dentro do:
O condutor habilitado que não portar sua Carteira Nacional de Habilitação ou permissão para dirigir, está sujeito a:
multa, retenção do veículo e suspensão, em definitivo, do direito de dirigir.
multa, apreensão do veículo e suspensão do direito de dirigir.
advertência verbal pelo agente da autoridade de trânsito.
multa, retenção do veículo até a apresentação do documento solicitado.
Em relação ao cinto de segurança, considere as seguintes afirmativas:
1. Deve ser usado por todos os ocupantes do veículo, inclusive os passageiros dos bancos traseiros.
2. Crianças menores de 10 anos podem ser transportadas no banco dianteiro, utilizando o cinto de segurança, caso o veículo não possua banco traseiro.
3. Crianças menores de 10 anos podem ser transportadas no colo de um adulto, ambos com o mesmo cinto.
4. O cinto existe para evitar que as pessoas, em casos de acidente ou numa freada brusca, se choquem com as partes internas do veículo ou sejam lançadas para fora.
Assinale a alternativa correta.
Assinale a alternativa INCORRETA relacionada ao exame de aptidão física e mental e da avaliação psicológica na obtenção da autorização para conduzir ciclomotor, da Carteira Nacional de Habilitação, renovação, adição e mudança de categoria:
No exame físico geral, o médico perito examinador deverá observar o comportamento e atitude frente ao examinador, humor, aparência, fala, contactuação e compreensão, perturbações da percepção e atenção, orientação, memória e concentração, controle de impulsos e indícios do uso de substâncias psicoativas.
Na avaliação do aparelho locomotor, serão exploradas a integridade e funcionalidade de cada membro e coluna vertebral, buscando-se constatar a existência de malformações, agenesias ou amputações, assim como o grau de amplitude articular dos movimentos.
A avaliação dos distúrbios do sono, será exigida apenas para renovação e mudança para as categorias C, D e E.
O exame de aptidão física e mental do candidato portador de deficiência física será realizado por Junta Médica Especial designada pelo Diretor do órgão ou entidade executiva de trânsito do Estado ou do Distrito Federal.
Na avaliação psicológica deverão ser aferidos, por métodos e técnicas psicológicas, os seguintes processos psíquicos: tomada de informação, processamento de informação, tomada de decisão, comportamento, auto-avaliação do comportamento e traços de personalidade.
O automóvel de Astrobaldo Ferreira, conduzindo por ele mesmo, na BR-343, entre Amarante e Floriano, apresenta pane e é obrigado a parar ao longo da rodovia, ficando imobilizado Neste caso, o condutor deverá acionar de imediato as luzes de advertência (pisca-alerta), providenciando a colocação do triângulo de sinalização ou equipamento similar à distância mínima de:
Para apagar as chamas nas roupas de uma vítima de acidente de trânsito, o procedimento correto é:
molhar, abundantemente, a roupa da vítima, até conseguir apagar as chamas.
abafar as chamas usando toalha, cobertor ou similares.
não tomar qualquer medida em relação à vítima e aguardar atendimento médico competente.
retirar imediatamente a(s) roupa(s) da vítima.
Na inspeção de Segurança Veicular, um dos equipamentos obrigatórios a ser inspecionado é(são)
Assinale a opção que apresenta o significado da placa de Advertência A-5a, abaixo representada.