

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Leia atentamente a situação hipotética abaixo e responda às questões 37 e 38:
A revista PPRT, muito embora seja destinada ao público infanto-juvenil, é muito famosa entre jovens e adultos, sendo, inclusive, muito consumida por uma porção expressiva deste público. Pensando em ampliar o seu mercado consumidor, uma indústria de bebidas alcoólicas decide fazer um contrato milionário com a revista PPRT para nela veicular anúncios de seus principais produtos.
Com base na situação hipotética descrita acima, bem como nas disposições constantes no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal nº 8.069/1990), os anúncios dos produtos da indústria de bebidas na revista PPRT:
Poderão ser veiculados sem nenhuma objeção, pois não há na legislação brasileira nenhuma disposição em contrário.
Poderão ser veiculados, desde que seja comprovado que a maior parte dos consumidores da revista é formada por jovens e adultos, conforme mencionado no enunciado.
Poderão ser veiculados, desde que os anúncios apresentem informação destacada sobre a natureza dos produtos e a faixa etária a que se destinam.
Não poderão ser veiculados, por expressa vedação legal.
Todas as alternativas estão incorretas.