Imagem de fundo

O Estatuto da Criança e do Adolescente prescreve normativas, linhas de ação e diretrize...

1
Q864565
Teclas de Atalhos
Compartilhar
O Estatuto da Criança e do Adolescente prescreve normativas, linhas de ação e diretrizes para a política de atendimento destinada ao público infanto-juvenil. Com base na legislação, no que se refere à política de atendimento a criança e adolescente, assinale a alternativa incorreta.
A
Será ofertada por meio de um conjunto articulado de ações governamentais e não governamentais.
B
É linha de ação da política de atendimento o serviço de identificação e localização de pais, responsável, crianças e adolescentes desaparecidos.
C
É uma diretriz da política de atendimento a integração de órgãos do Judiciário, Ministério Público, Defensoria, Segurança Pública e Assistência Social, preferencialmente em um mesmo local, para promover maior rapidez do atendimento inicial a adolescente que comete ato infracional.
D
Segundo a Legislação, crianças e adolescentes possuem a garantia de prioridade na formulação e na execução das políticas sociais públicas.
E
A destinação de recursos públicos nas áreas relacionadas com a proteção à infância e à juventude será privilegiada, desde que tenha a intervenção da Promotoria da Infância e da Juventude.