

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.

Entendamo-nos: ele faz arte pela arte, não ama o dinheiro pelo que ele pode dar, mas pelo que é em si mesmo.
O fato linguístico corretamente reconhecível no período acima (considerado o seu cotexto) e comentado de modo conveniente está indicado em:
emprego de expressão injuntiva / evidencia que o narrador, por seu conhecimento superior dos fatos, se impõe ao leitor, sem a necessidade de com ele tramar pactos.
uso de expressão própria do universo estético / recurso para caracterizar a atitude de recusa aos fins utilitários do objeto.
uso de expressão própria da crítica literária / recurso para delinear o perfil psicológico daquele que só se interessa pelo que é belo.
construção de paralelismo sintático / recurso para evidenciar a relação de contiguidade entre o fazer artístico e as vantagens que acarreta ao autor.
encadeamento de orações por justaposição / cria, após os dois-pontos, sequência que vai do argumento mais concreto para o mais abstrato.