Imagem de fundo

No campo 2 do modelo de GPS, em "Uso exclusivo INSS"...

A Guia da Previdência Social (GPS), cujo modelo é apresentado abaixo, é o documento hábil para o recolhimento das contribuições sociais dos contribuintes individuais da previdência social.


Imagem associada para resolução da questão


Os prazos para recolhimento das contribuições previdenciárias em GPS são:


  1. até o dia 15 do mês seguinte âquele a que as contribuições se referirem, prorrogando-se o vencimento para o dia útil subsequente quando não houver expediente bancário, para os contribuintes individuais, facultativos e domésticos;
  2. até o dia 20 de dezembro, antecipando-se o vencimento para o dia útil imediatamente anterior, quando não houver expediente bancário, para as contribuições incidentes sobre o 13.º salário.


Com base nas informações acima, julgue os itens de 37 a 41.

No campo 2 do modelo de GPS, em "Uso exclusivo INSS", imediatamente antes de "INSS" há omissão da forma contraída da preposição de com o artigo definido masculino no singular, o que é permitido pela linguagem objetiva e econômica utilizada no referido formulário.


C

Certo


E

Errado