Imagem de fundo

O humor do texto se dar pela palavra “sua” que, por ser...

Leia a anedota e responda às questões de 11 a 13:


Uma moça do interior se preparou para ir ao baile do ano de sua cidade. Colocou seu melhor vestido, perfumou-se e lá se foi toda contente.

Estava sentada em uma das mesas, a orquestra tocando, quando um rapaz todo suado veio tirá-la para dançar. Ela, a fim de não arrumar confusão, aceitou dançar com ele. A certa altura, o rapaz suava em bicas, e o cheiro se tornou insuportável. Ela, então afastava-se um pouco dele, mas ele a puxava de volta. A moça resolveu falar com ele e disse delicadamente:

– Você sua, hein?

E ele respondeu:

– Eu também vou ser seu, princesa.

Donaldo Buchweitz

O humor do texto se dar pela palavra “sua” que, por ser homônimo perfeito o verbo suar e o pronome sua, gerou confusão na compreensão do que foi dito. Marque a opção em que há erro no emprego da palavra parônima destacada:


A

Era um homem insipiente em assuntos relativos ao coração;


B

O sino da igreja soava sempre que morria algum fiel;


C

Pressentia que o perigo era eminente;


D

O advogado conseguiu descriminar seu cliente, depois de muito sacrifício;


E

O corpo docente da escola se reunião para elaborar os planos de aula para seus alunos.