

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
TEXTO
Quando o chá veio da China, também vieram as pequenas xícaras de porcelana sem cabo que os chineses usavam. Os artesãos europeus se esforçavam para fazer xícaras parecidas, mas essas não tinham a mesma resistência ao calor. Quando se adicionava água quente, elas estouravam. Certo dia descobriu-se que, colocando leite frio primeiro na xícara e depois a água, a xícara resistia. Nascia, assim, o costume inglês de tomar chá com leite. (Roberta Malta Saldanha, Histórias, lendas e curiosidades da gastronomia).
“Quando o chá veio da China, também vieram as pequenas xícaras”; as formas verbais abaixo que repetem corretamente as mesmas pessoas e tempos das palavras sublinhadas são:
estive / estiveram.
interviu / interviram.
deteu / deteram.
depôs / depuseram.
fui / foram.