

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Albuquerque (2006), assim como Antunes (2003), defende o ensino de leitura e de escrita baseado em uma concepção interacionista da língua. Isso implica considerar esta como
prática dialógica, e as práticas de leitura e de produção de textos são desenvolvidas no espaço escolar como representação da linguagem formal.
prática social, e as práticas de leitura e de produção de textos são desenvolvidas no espaço escolar de forma aproximada daquelas realizadas fora dele.
gramática prescritiva, e as práticas de leitura e de produção de textos são desenvolvidas no espaço escolar a partir da gramática.
letramento escolar, e as práticas de leitura e de produção de textos são desenvolvidas no espaço escolar atreladas ao conhecimento desse universo.
discurso, e as práticas de leitura e de produção de textos são desenvolvidas no espaço escolar alheias ao contexto de circulação dos gêneros textuais.