

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Assinale a alternativa cuja afirmação entre parênteses, sobre modo e tempo verbal, está correta de acordo com a frase que a antecede.
Ele intermedeia a negociação. (O verbo intermediar está no presente do indicativo, porém a correta conjugação é “intermedia”.)
Este processo contém todas as sanções aplicadas ao contribuinte. (Passando-se o verbo para o plural do presente do indicativo, teríamos a seguinte construção: “contêem”.)
Eu reouve meu processo. (O verbo está no pretérito perfeito do indicativo, porém a conjugação está equivocada, deveria ser: Eu reavi.)
Eu intervim na mediação e ele também interviu. (Verbos corretamente conjugados no pretérito perfeito do indicativo.)
Quando vires aquele contribuinte, diga a ele que lhe quero falar. (O verbo “ver” está no modo subjuntivo e o verbo “dizer” está no imperativo.)