

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Sobre termos essenciais, integrantes e acessórios da oração, analise as assertivas que seguem, conforme Cegalla:
I. O sujeito e o predicado são termos essenciais da oração. Sujeito é o ser do qual se diz alguma coisa; predicado é aquilo que se declara do sujeito, ou melhor, é o termo que contém a declaração, referida, em geral, ao sujeito.
II. Os termos da oração que completam a significação transitiva dos verbos chamam-se integrantes. Integram (inteiram, completam) o sentido dos verbos da oração, sendo por isso indispensáveis à compreensão do enunciado.
III. Termos acessórios são aqueles que desempenham na oração funções fundamentais na construção do sentido, visto que a falta deles implica a inadequação da construção de termos essenciais e integrantes.
Quais estão corretas?
Apenas I.
Apenas II.
Apenas I e II.
Apenas II e III.
I, II e III.