Imagem de fundo

Disponível em: http://farm5.static.flickr.com. Acesso em:...

Imagem associada para resolução da questão


Disponível em: http://farm5.static.flickr.com. Acesso em: 26 out. 2011 (adaptado).


Nas peças publicitárias, vários recursos verbais e não verbais são usados com o objetivo de atingir o públicoalvo, influenciando seu comportamento. Considerando as informações verbais e não verbais trazidas no texto a respeito da hepatite, verifica-se que


A

o tom lúdico é empregado como recurso de consolidação do pacto de confiança entre o médico e a população.


B

a figura do profissional da saúde é legitimada, evocando-se o discurso autorizado como estratégia argumentativa.


C

o uso de construções coloquiais e específicas da oralidade são recursos de argumentação que simulam o discurso do médico.


D

a empresa anunciada deixa de se autopromover ao mostrar preocupação social e assumir a responsabilidade pelas informações.


E

o discurso evidencia uma cena de ensinamento didático, projetado com subjetividade no trecho sobre as maneiras de prevenção.