Leia esta explicação:
Argumento circular é um tipo de falácia que consiste em justificar a conclusão que está sendo defendida usando a própria conclusão, com palavras um pouco diferentes. No argumento circular, nenhuma informação útil é acrescentada para sustentar a conclusão.
Podemos exemplificar a petição de princípio com exemplos como “Matar não é certo, logo matar não é certo”. Mas, quando ocorre realmente na argumentação, é frequente a conclusão apresentar algumas (por vezes consideráveis) modificações linguísticas, de forma a não parecer uma mera repetição. Por exemplo: “Matar seres humanos não é moralmente certo; logo matar pessoas é eticamente errado” ou “O boxe é um esporte inseguro e arriscado; logo, o boxe é perigoso”. [...]
Disponível em: www.filosofianaescola.com/falacias (adaptado).
Assinale a alternativa em que se verifica um exemplo de argumento circular.
O governo está certo em tomar medidas extremas para garantir a segurança, porque só o governo sabe o que é melhor para a segurança.
Se permitirmos que as pessoas andem de bicicleta no parque, em breve teremos parques cheios de motocicletas barulhentas.
As pessoas precisam de liberdade, assim como os pássaros precisam de liberdade para voar.
A existência de vida inteligente fora da Terra nunca foi efetivamente contestada; portanto, devemos estar seguros de que alienígenas existem.