O segredo dos corpos
CSI, Dexter, O silêncio dos inocentes, True detective. A medicina forense tem sido uma fonte constante de inspiração para grandes narrativas policiais. Uma tradição que remonta às primeiras histórias de Sherlock Holmes no século XIX. Mas será que a arte imita mesmo a vida — ou, nesse caso, a morte? O que realmente acontece em uma autópsia? Você não precisa mais morrer de curiosidade. Ler O segredo dos corpos, do Dr. Vincent Di Maio, é como estar dentro do necrotério, participando de uma,verdadeira aula a respeito de patologia criminal. Sem o inconveniente cheiro do formol.
Disponível em: <https://b00ks.google.com.br/books/>. Acesso.em: 4 maio 2024; com adaptações.
O texto classifica-se como predominantemente,
narrativo, já-que o focó do autor é a reprodução dos principais” acontecimentos das grandes narrativas policiais.
dissertativo, pois O propósito principal do autor é defender umasopinião acerca da obra O segredo dos corpos.
descritivo, visto que o objetivo principal do autor é apresentar uma sequência de características comuns a todas,ás grandes narrativas policiais.
descritivo, porque a intenção principal do autor é destacar detalhadamente os elementos que caracterizam o livro do Dr. Vincent Di Maio.
narrativo, uma vez que a finalidade central do autor é estabelecer uma comparação entre as grandes narrativas policiais e o livro O segredo dos corpos.