Quanto ao correto emprego da vírgula, assinale a alternativa INCORRETA.
Em “No início de fevereiro, mãe e filha ucranianas foram presas na cidade mineira de Governador Valadares por tráfico internacional de animais silvestres [...]”, a vírgula foi empregada para isolar um adjunto adverbial de tempo, deslocado à esquerda da sentença.
Em “Cristina Yumi Miyaki, professora do Instituto de Biociências da USP, explica os riscos que essa prática ilegal traz [...]”, as vírgulas foram empregadas para isolar um aposto explicativo.
No trecho “[...] não sobrevivem ao processo de transporte até o destino final, pois não estão acostumados a conviver fora de seu habitat natural.”, a vírgula foi empregada para separar uma sentença com valor explicativo.
No trecho “Ela explica também que, para capturar animais que vivem em troncos, toda a estrutura da árvore é derrubada pelos criminosos [...]”, as vírgulas isolam um segmento com valor adverbial final, empregado no meio do período.
Em “[...] a destruição e degradação do ambiente, ou seja, do habitat, é uma outra ameaça importante [...]”, as vírgulas que isolam a expressão retificativa “ou seja” têm uso facultativo, já que se trata de uma expressão de curta extensão.