

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
O consultor de vendas Clayton Muniz Filho enfrentou uma dificuldade comum entre descendentes de pessoas escravizadas: a falta de registros sobre seus antepassados.
Sintaticamente, é correto afirmar que, nesta frase,
o verbo "enfrentou" é transitivo indireto e exige complemento preposicionado.
o termo "a falta de registros sobre seus antepassados" exerce a função de aposto explicativo, esclarecendo o termo "uma dificuldade comum entre descendentes de pessoas escravizadas".
o nome próprio "Clayton Muniz Filho" exerce a função de complemento nominal do sujeito "consultor de vendas".
o núcleo do sujeito é "vendas", pois o termo "consultor de vendas" forma uma locução substantiva.
termo "entre descendentes de pessoas escravizadas" funciona como adjunto adverbial de lugar, indicando o grupo em que ocorreu a ação verbal.


Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.