

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Texto 2
CAPÍTULO III
DA SECRETARIA
Artigo 6º - A Secretaria é o centro de tramitação burocrática, da escrituração escolar e de assistência administrativa a todos os envolvidos no processo educacional da Escola.
§ 1º - A secretaria será organizada de modo a permitir a verificação da identidade de cada aluno, a autoridade e a regularidade de sua vida escolar, a qualificação do pessoal docente e técnico-administrativo e as relações individuais e coletivas de trabalho dos professores e pessoal em geral.
Artigo 7º - A Secretaria Escolar é de responsabilidade de um(a) assistente administrativo(a) devidamente habilitado(a) junto à Diretoria de Ensino, que tem as atribuições necessárias e imprescindíveis ao funcionamento eficiente e integral do cumprimento das funções da Secretaria de uma Instituição de Ensino:
1. cumprir e fazer cumprir as determinações emanadas da Direção da Escola;
2. organizar os serviços da Secretaria da Escola;
3. organizar o arquivo e manter sua funcionalidade com a responsabilidade que lhe cabe e condizente com as necessidades gerais da Escola;
4. manter os registros de cada aluno, da identidade e autenticidade de sua vida escolar;
5. manter o registro da qualificação profissional do corpo docente;
6. manter estreita relação com a Direção da Escola, fornecendo e recebendo informações para o funcionamento eficiente da administração escolar.
Disponível em: https://www.escolacarlitos.com.br/. Acesso em: 15 jan. 2026. Adaptado.
O Texto 2 cita o fornecimento e recebimento de informações como uma ação do secretário que contribui para o funcionamento eficiente da administração escolar. Ao enviar um e-mail formal com uma documentação, um secretário escolar ficou em dúvida sobre que frase inserir no corpo da mensagem.
Assinale a alternativa que registra a frase CORRETA para esse contexto.
Seguem anexas as documentações solicitadas à Diretoria.
Seguem anexo as documentações solicitadas a Diretoria.
Segue em anexo as documentações solicitadas à Diretoria.
Seguem em anexo as documentações solicitada a Diretoria.
Segue anexas as documentações solicitadas à Diretoria.