

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Sobre os elementos de coesão empregados no texto, assinale a alternativa correta.
A expressão “Além disso”, no sétimo parágrafo, estabelece uma coesão sequencial no texto e poderia ser substituída por “Ademais”.
A repetição de “também”, no primeiro período dos parágrafos sete, oito e nove, é um recurso desnecessário para a coesão do texto.
O termo “isso”, no 11º parágrafo, retoma a informação “deixar o celular de lado”, mencionada no período anterior.
No último parágrafo do texto, a substituição de “essa” por “tal” geraria problemas de coesão ao texto, visto que “tal” não pode ser empregado na retomada de referentes textuais.
No segundo parágrafo do texto, a expressão “essa ‘capacidade’” retoma “funções domésticas e do cuidado”.