Imagem de fundo

Estariam garantidas a correção gramatical e a coerência...

Imagem associada para resolução da questão

Estariam garantidas a correção gramatical e a coerência textual se, no trecho acima,


A
o ponto empregado ao final do primeiro período fosse substituído por vírgula e, imediatamente após esta, feitos os devidos ajustes de maiúsculas e minúsculas, fosse introduzida a conjunção pois.

B
a forma verbal “é” (l.4) fosse substituída por sendo e a conjunção “e” (l.5) fosse suprimida do trecho.

C
o ponto empregado ao final do primeiro período fosse substituído por ponto e vírgula e, imediatamente após este, feitos os devidos ajustes de maiúsculas e minúsculas, fosse introduzida a expressão visando que.

D
o segundo período, feitos os devidos ajustes de maiúsculas e minúsculas, fosse introduzido pela conjunção Portanto.

E
a vírgula logo após “São Paulo” (l.1) fosse substituída pela forma verbal é e a que sucede “investidores” (l.3) fosse substituída pela conjunção porque.