

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
Assinale a alternativa em que o uso do sinal indicativo de crase está correto:
Então eles começaram à cantar.
Ele foi morto à tiros.
Quero te ver cara à cara.
Vamos à Bahia neste mês ainda.
O carro está à serviço do governo.
Analise a imagem a seguir.

A respeito do uso da crase abordado nessa imagem, assinale a alternativa correta.
A informação sobre o uso da crase está incorreta, pois utiliza-se a crase nesse caso, assim como em “Filé à Oswaldo Aranha”.
A imagem instrui corretamente o leitor, pois, nesse caso, a crase não indica a supressão da locução “à moda de”, e não deve ser utilizada antes de termo masculino.
A crase, nesse caso, é necessária, pois diferencia o “a”, antes de cavalo, de uma preposição.
A informação da imagem está correta, pois, nesse caso, não há a fusão de preposição com artigo, e, sim, somente o artigo definido ‘a’.
Assinale a alternativa que apresente a justificativa para o uso da crase no período: “Chegando lá, a lareira está sempre acesa, os brinquedos das crianças à disposição, a mesa de jantar lindíssima e uma outra de centro na sala de estar com várias entradinhas para todos os gostos.”
Regência Verbal.
Regência Nominal.
Locução Adverbial.
Locução Prepositiva.
Substantivo Masculino Anteposto.
A alternativa em que o emprego da crase ou ausência dela esteja correta de acordo com a norma culta é
Os egoístas não dão importância a dor alheia.
Oferecemos às vítimas a nossa solidariedade.
O sofrimento prejudica às crises de depressão.
A tristeza nos leva à momentos de isolamento social e afetivo.
As vezes nos preocupamos mais com os outros do que conosco.
Sobre o emprego da crase no Texto, assinale a alternativa correta:
A crase deveria ter sido empregada em “a” (linha 6), pois emprega-se crase antes de verbos.
A crase deveria ter sido empregada em “as” (linha 8), pois emprega-se crase depois de preposições.
A crase deveria ter sido empregada em “A” (linha 15), pois emprega-se crase em locuções conjuntivas formadas por palavras femininas como, por exemplo, “À medida que”.
Não há nenhum caso em que a crase deveria ter sido empregada no Texto.