Questão de concurso
1
Q1673253
Língua Portuguesa Pressupostos e subentendidos
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2020
Banca: FUNDATEC Processos Seletivos - FUNDATEC
Prova: FUNDATEC - GHC - Grupo Hospitalar Conceição do Estado do Rio Grande do Sul - Médico - Área Anestesiologia

As alternativas a seguir apresentam a reescrita dos três primeiros períodos do último parágrafo do texto (l. 22 a 24), com algumas adaptações para preservar a correção sintática e a coesão. Assinale a alternativa cuja reescrita é INACEITÁVEL do ponto de vista gramatical.


“A mente humana não foi planejada. Ela é fruto da seleção natural, começando pelas primeiras moléculas orgânicas, passando por protozoários, peixes, répteis terrestres… E com os mamíferos aterrissando aqui depois de mais de 3 bilhões de anos após o início da vida no planeta.”

A

A mente humana não foi planejada: ela é fruto da seleção natural. Começou pelas primeiras moléculas orgânicas, passou por protozoários, peixes, répteis terrestres, até que – depois de mais de 3 bilhões de anos após o início da vida no planeta – os mamíferos aterrissaram aqui.

B

A mente humana não foi planejada; ela é fruto da seleção natural: começando pelas primeiras moléculas orgânicas, passando por protozoários, peixes, répteis terrestres, entre outros. Os mamíferos só aterrissaram aqui depois de mais de 3 bilhões de anos após o início da vida no planeta.

C

A mente humana não foi planejada. Ela é fruto da seleção natural, começando pelas primeiras moléculas orgânicas, passando por protozoários, peixes, répteis terrestres e, tempos depois, pelos mamíferos, que aterrissaram aqui depois de mais de 3 bilhões de anos após o início da vida no planeta.

D

A mente humana não foi planejada, isto é, ela é fruto da seleção natural: começa pelas primeiras moléculas orgânicas, passa por protozoários, peixes, répteis terrestres… Então, depois de mais de 3 bilhões de anos após o início da vida no planeta, os mamíferos aterrissam aqui.

E

A mente humana não foi planejada, ela é fruto da seleção natural; que começou pelas primeiras moléculas orgânicas, passando por protozoários, peixes, répteis terrestres e com os mamíferos aterrissando aqui... Depois de mais de 3 bilhões de anos após o início da vida no planeta.