Questões de Concurso sobre Aritmética e Fundamentos básicos

 
 
Disciplina 1
Assunto 71
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
7.635 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 
Para adoçar um copo de 250 ml de suco de fruta, Marina utiliza 6 gotas do adoçante “Doce Sabor”. Dispondo de outro adoçante: “Vida e Saúde”, cujo poder de adoçar é 4 vezes maior, o número de gotas que Marina deverá utilizar para adoçar uma jarra de 500 ml de suco de fruta é:

A
2.

B
3.

C
4.

D
5.

E
6.

Na instituição onde Jorge trabalha, a capacidade da caixa d’água já não é suficiente para atender a demanda dos servidores, ocorrendo frequentes casos de falta de água em horários próximos ao final do expediente.

Pensando em melhorar a qualidade do ambiente de trabalho da instituição, Jorge decidiu elaborar, por conta própria, os cálculos para o dimensionamento de uma nova caixa d’água a ser adquirida pelo setor de compras.

Ao final de seus cálculos, Jorge concluiu que a capacidade da nova caixa d’água precisa ser da razão de 3 para 2 em relação à caixa antiga.

Sabendo-se que o volume da caixa d’água antiga é igual a 2 metros cúbicos (2.000 litros) e o volume da nova caixa é igual a 1,25 vezes o seu diâmetro, qual será a capacidade da nova caixa d’água e qual deverá ser seu diâmetro para atender à especificação de Jorge?


A
3.000 litros e 2,4 metros.

B
3.000 metros cúbicos e 2,4 metros.

C
3.000 litros e 3,75 metros.

D
5.000 litros e 3,75 metros.

E
5.000 metros cúbicos e 3,75 metros.

A operação ⦻ é definida da seguinte maneira:


X ⦻ Y é igual a soma de X com Y se X ≤ Y

X ⦻ Y é igual a X menos Y se X > Y


Usando essa operação, Elias calculou:


– 10 ⦻ – 12 = A


e em seguida A ⦻ – 10 = B.


Assinale o valor de B:


A

-12


B

-32


C

10


D

8


E

12

Em 2014, a quantidade de domicílios brasileiros com antena parabólica localizados na zona urbana era superior ao dobro da quantidade de domicílios com antena parabólica situados na zona rural.

C
Certo

E
Errado
Em uma cidades são cometidos 45 crimes a cada 30 dias. Logo, em 360 dias são cometidos:

A
430 crimes.

B
445 crimes.

C
510 crimes.

D
540 crimes.

E
570 crimes.
 
Ir para a página:
OK
 
Gerar simulado