

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Pedro precisa realizar um pagamento de R$ 10.000 daqui a três anos. Ele tem disponível uma aplicação financeira que paga 10% ao ano de rendimento líquido (descontados os impostos e taxas). Ele pretende aplicar um principal P hoje para retirar, daqui a três anos, um montante que seja suficiente para pagar os R$ 10.000.
Considerando essa situação hipotética e ignorando os efeitos da inflação durante o período, julgue os itens a seguir.
Uma aplicação do principal P que renda 5% ao semestre trará o mesmo montante que a aplicação financeira que rende 10% ao ano.
Certo
Errado