Imagem de fundo

Homem, 23 anos de idade, motociclista, foi vítima de...

Homem, 23 anos de idade, motociclista, foi vítima de colisão com automóvel. No Serviço de Emergência foi avaliado e liberado pela Cirurgia Geral e pela Ortopedia, sendo posteriormente encaminhado à cirurgia plástica que identificou ferimento descolante de terço médio da perna direita, após descartada fratura. Qual é a melhor conduta, além da limpeza com soro fisiológico e degermação?


A

Ressecção e desprezo dos tecidos descolados, curativo oclusivo simples ou de pressão negativa sobre o leito cruento.


B

Ressecção e emagrecimento da pele descolada, enxertia da pele emagrecida sobre o leito cruento, curativo de pressão negativa sobre enxerto.


C

Ressecção de toda pele descolada e rotação de retalho local da coxa.


D

Ressecção de toda pele descolada, enxerto parcial de pele de coxa contralateral e curativo de pressão negativa sobre enxerto.