

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Existem 4 modelos de prevenção seguidos pelo SUS. A primária, no qual o paciente não apresenta a doença e nem fatores de risco para tê-la e está procurando formas para melhorar sua qualidade de vida sem que tenha fatores de risco ou a doença em si. A prevenção secundária que é quando o paciente já apresenta a doença ou fatores de risco e se propõe a melhorar sua vida para que não haja avanço da sua comorbidade. A prevenção terciária, que existe para aquele paciente que possui comorbidade, foi acometido por ela e está em fase de reabilitação e reintrodução na sociedade. Sobre a prevenção quaternária assinale a alternativa correta:
Atividade física após evento cardiovascular com cateterismo
Prevenção a iatrogenia nos pacientes com idade avançada que necessitem cirurgia oncológica com baixa taxa de recuperação
Caminhadas ao ar livre em jovens e adultos sem comorbidades
Medidas frequentes de Pressão arterial e HGT em adultos com Hipertensão e Diabetes Mellitus
Fisioterapia motora e respiratória em pacientes acamados.