

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Durante realização de Ressonância Magnética, o médico radiologista observou uma dilatação da porção terminal do ducto biliar comum, a qual caracterizou como coledococele. Quanto aos cistos de colédoco, qual das alternativas a seguir está correta?
Segundo a classificação de Todani, o cisto acima referido tem a classificação tipo II.
A doença de Caroli apresenta importante associação com a doença renal policística autossômica dominante.
Hepatocarcinoma é uma complicação mais comum que o colangiocarcinoma na doença de Caroli.
No estudo realizado, o médico radiologista do enunciado da questão encontrou uma lesão junto à parede duodenal, hipointensa nas imagens ponderadas em T2.
Cistos com a classificação I de Todani representam mais da metade dos cistos, localizando-se apenas em ductos biliares extra-hepáticos.