

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Durante a realização da anamnese e exame clínico dos trabalhadores, o Médico do Trabalho comumente se depara com o relato, pelos trabalhadores, de patologias algumas vezes relacionando-as ao trabalho, seja pelo modo como o trabalho é exercido, seja pelo contato com determinados ambientes ou substâncias. Segundo a classificação proposta por Schilling (1984), assinale a alternativa CORRETA que relaciona o grupo da Classificação de Schilling com a patologia:
grupo I de Schilling, o trabalho é causa necessária, como exemplo temos as varizes dos membros inferiores.
grupo II de Schilling, o trabalho é causa necessária, como exemplo temos a asbestose.
grupo III de Schilling, o trabalho é provocador de um distúrbio latente ou agravante de doença pré-existente como exemplo temos as dermatites de contato.
grupo II de Schilling, o trabalho atua como fator de risco contributivo ou adicional, mas não necessário como exemplo temos a silicose.