

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Um paciente encontrava-se em procedimento pré-operatório de artrodese de coluna lombar com prescrição de transfusão de 1CH. O profissional responsável pela instalação do hemocomponente à beira do leito descobre que a transfusão foi suspensa. Segundo a portaria de consolidação nº 05 do Ministério da Saúde, Art.188, para a reintegração desse CH ao estoque, é indispensável que:
o CH tenha sido mantido em temperatura apropriada em todo o tempo e haja coágulos visíveis
o sistema de acondicionamento esteja aberto e a identificação do receptor esteja presente na bolsa
não haja presença de hemólise e o registro de temperatura indique que o CH ficou cerca de 50min em temperatura ambiente
a trajetória do CH esteja documentada e haja um segmento de bolsa de tamanho suficiente para a realização de testes de compatibilidade