

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Paciente, 50 anos, sexo feminino, refere que há 20 dias vem apresentando dor epigástrica de moderada a forte intensidade, associada a náuseas e que alivia após alimentar-se. As dores vêm ficando mais intensas nos últimos 3 dias. Nega sangramentos. É usuária crônica de AINEs devido lombalgia e é ex-tabagista (parou de fumar há 5 anos). Realizou endoscopia digestiva alta, com achado mostrado na foto abaixo. Diante deste achado, assinale a alternativa correta.

Conferir figura correspondente com melhor resolução no anexo (FIGURA 2)
Trata-se de úlcera ativa Sakita A2 em incisura angular de provável origem péptica. Proceder com biópsias da úlcera e de corpo e antrogástrico para pesquisa de H. Pylori e iniciar uso de IBP.
Trata-se de úlcera em cicatrização Sakita H2 em incisura angular de provável origem péptica. Proceder com pesquisa de H. Pylori e iniciar uso de IBP.
Trata-se de úlcera ativa Sakita A2 em incisura angular de provável origem péptica. Proceder com pesquisa de H. Pylori e iniciar uso de IBP.
Trata-se de lesão ulcerada de aspecto neoplásico. Proceder com biópsias da lesão e iniciar estadiamento.