

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Uma paciente procurou auxílio médico devido ao aparecimento de veias dilatadas em região torácica anterior e cervical. O quadro veio progredindo ao longo de 2 meses e, no momento, a mesma apresenta edema de face e de membros superiores. Referente à hipótese diagnóstica mais provável, assinale o item correto.
A principal causa de síndrome de veia cava superior é infecciosa.
A flebografia é considerada o exame padrão ouro para o diagnóstico e programação terapêutica.
A angioplastia com balão usualmente é suficiente para o tratamento, devendo a utilização do stent ser reservada para os casos com recolhimento elástico importante.
A utilização de radioterapia para o tratamento de tumores causadores de síndrome da veia cava superior só deve ser realizada após a angioplastia com stent devido ao risco de piora dos sintomas.