Imagem de fundo

Médico anestesiologista de plantão em Hospital Geral é...

Médico anestesiologista de plantão em Hospital Geral é designado a anestesiar homem de 50 anos, hepatopata grave, com fratura exposta de antebraço por queda sofrida ao sair de restaurante após o almoço. Após avaliar o paciente, opta por anestesia geral e indução anestésica com pré-oxigenação e desnitrogenação do paciente e intubação com sequência rápida. Sobre a escolha do bloqueador neuromuscular adequado, analise as afirmativas abaixo.


I. Para paciente hepatopata grave com risco de baixos níveis de pseudo colinesterase plasmática a Succinilcolina pode não ser a melhor opção.

II. O rocurônio em doses adequadas (1 a 1,2 mg/kg) pode ser uma opção interessante apenas se existir disponibilidade de uso de Sugamadex em caso de falha na entubação.

III. Apenas a disponibilidade de Sugamadex não confere proteção total, pois a demora no cálculo da dose e/ou a demora da tomada de decisão da reversão do bloqueio em falha de entubação em situações: não entuba e não ventila pode expor o paciente a risco de hipotermia grave.


Estão corretas as afirmativas:


A

I apenas


B

I e III apenas


C

II e III apenas


D

I e II apenas


E

I, II e III